sábado, 26/10
|Centro Cultural Brites de Almeida
CONTOS DE RECONTAR de Teatro Reflexo
Horário e local
26/10/2024, 22:00 – 23:00
Centro Cultural Brites de Almeida, Estrada Nacional 8, nº8 2460-711 Aljubarrota
Sobre o evento
www.aladartistas.org/faalSobre o Festival de Artes de Aljubarrota (FAAL): O Festival de Artes de Aljubarrota (FAAL) é um evento cultural anual dedicado à celebração das artes e da cultura na histórica vila de Aljubarrota. Com a sua primeira edição a decorrer de 24 a 27 de outubro de 2024, o festival promete uma programação diversificada que inclui música, teatro, dança e outras formas de expressão artística. O FAAL visa promover a riqueza cultural da região, fomentar o encontro de diferentes públicos e artistas, e proporcionar experiências únicas que honram o legado histórico de Aljubarrota.
Sobre o Espetáculo:
Pela mão de 3 atores que se desdobram em várias personagens, serão contadas e cantadas, encenadas e tocadas com bonecadas e fantochadas as mais emblemáticas estórias. Começamos com o cavaquinho mágico que põe todos a dançar, viajamos até às aldeias do Portugal profundo às costas de um burro que foge a sete patas do mercador de azeite e fechamos em Almeirim para saber como nasceu a famosa Sopa da pedra. De geração em geração, os nossos contos foram passando de boca em boca, contados e recontados vezes sem conta. Assim se criou um legado tão precioso como um monumento histórico, tão valioso como um palácio ou um castelo, porque a nossa cultura vai muito para além do que é tangível. Este espetáculo é uma celebração da cultura portuguesa, mas é também uma homenagem aos profissionais de ensino e educação. Depois de 2 anos em que foram obrigados a reinventar-se, vamos celebrar aqueles que são os principais responsáveis por manter viva a arte de contar uma história.
Produção: Reflexo - Associação Teatral e Cultural
Adaptação e Encenação - Michel Simeão
Assistência de Encenação - José Chaíça
Produção e Vendas: Gláucia Teixeira
Imagem e Ilustrações de Cenografia – Frederico Pompeu
Adereços e Apoio à Cenografia – Mónica Pedroto
Figurinos – Cila
Design Gráfico – Frederico Pompeu
ELENCO: Marco Augusto, Marta Neto e Mónica Pedroto
O Teatro Reflexo investe desde o seu primeiro dia na descentralização chegando a públicos isolados em periferias, subúrbios e aldeias de Portugal. A democratização da cultura é para nós fundamental. Chegamos a crianças que dificilmente poderiam ter a oportunidade de ver teatro. A relevância e idoneidade deste projeto fala por si, quando ao fim de 20 anos contamos com uma base sólida de clientes que se manteve ao longo de mais de duas décadas. Ao longo destes 20 anos a Associação tem desenvolvido trabalhos de reconhecida excelência tendo como principal objetivo apaixonar os mais novos pelo Teatro e consequentemente criar hábitos de cultura.
Adquira já o seu bilhete.
Para mais informações sobre o espetáculo e a programação, visite www.aladartistas.org/faal ou entre em contacto connosco através de aladartistas@gmail.com ou +351 919 701 849.